60ª CIPM implantará programa de prevenção ao uso de drogas


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) será implantado nas cidades que pertencem a 60ª CIPM. O programa surgiu no ano de 1982 nos Estados Unidos e já é aplicado em mais de 58 países, e será retomado após 06 anos em nossa região.

O Programa consiste em uma ação conjunta a Policia Militar, Escolas e Família, no sentido de preparar os estudantes com estratégias de prevenção ao uso de drogas e a prática de violência.

O Curso Nacional de Formação de Instrutores PROERD 2017 aconteceu na cidade de Barreiras e teve a participação de 40 policiais de toda Bahia. Representando a 60ª CIPM, o Soldado Guimarães que já vinha desempenhando um papel comunitário na região agora vem somar com mais essa iniciativa da polícia militar junto ao Governo do Estado da Bahia no combate e prevenção contra o uso de drogas.

De acordo com o Major Francisco,O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar, para a valorização da vida, e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.


publicidade