Aprenda a fazer a tradicional panqueca americana.


Comer panqueca americana no café da manhã é a cara dos filmes de Hollywood, sem contar que é uma delícia! O tradicional prato americano é versátil e pode ser recheado com geleias, mel, doce de leite, frutas, caldas, leite condensado… E preparar a panqueca é fácil. Basta misturar todos os ingredientes e colocar na frigideira. Quem quiser pode usar um liquidificador, mas o utensílio é dispensável: a massa fica boa se for batida apenas com um fouet. A essência de baunilha dá um gosto especial ao prato, mas seu uso também não é obrigatório.

Antes de colocar a mão na massa, observe sua frigideira. Se o antiaderente dela estiver em boas condições, não é necessário untar. Caso contrário, coloque um fio de óleo antes da massa.

Receita é fácil e a panqueca pode ser acompanhada de diferentes recheios.

Confira a receita:

Ingredientes:

1/2 xícara de leite

1 ovo

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de sal

1 colher de chá de essência de baunilha

1 colher de chá de óleo

2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes com o auxílio de uma fouet. Bata até que a massa esteja homogênea (todos os ingredientes bem misturados, sem bolotas de farinha). Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos duas colheres de sopa de massa, sem espalhar. Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula. Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar. A panqueca está pronta para ser recheada.


publicidade

Receita: Gordelícias