Atenção: quinta (28) é o último dia para ir ao banco em 2017.


Atenção: quinta (28) é o último dia para ir ao banco em 2017.

Em 2018, as agências voltam a funcionar normalmente na terça-feira, dia 2.


As agências bancárias de todo o Brasil ficam abertas somente até quinta-feira (28). Na sexta-feira (29), os bancos funcionam somente para serviços internos, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Em 2018, as agências voltam a funcionar normalmente na terça-feira, dia 2.

As contas de consumo, como luz, água, telefone e TV a cabo, assim como carnês que estiverem com vencimento nas datas que as agências estiverem fechadas, podem ser pagos nas agências no primeiro dia de reabertura, sem incidência de multa por atraso.

Leia também:  Marido corta a língua da mulher após não gostar da conversa dela com outro homem.

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

No caso de boletos bancários, os clientes também podem fazer o agendamento em canais eletrônicos ou fazer pagamentos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

As agências dos correios também não terão atividades nesta sexta-feira (29) e próxima segunda-feira (1º). Com isso, quem precisar de atendimento nesses locais deve procurá-los até quinta-feira (28).

O fim de ano também altera a rotina de comércios, repartições públicas e espaços de lazer e cultura da capital.


publicidade