Expo Gandu 2017 e Seminário de Cacauicultura são realizados com sucesso.


Terminou no último sábado (7) a primeira edição da Expo Gandu 2017. Durante três dias, diversas empresas expuseram produtos agrícolas e novas tecnologias para o campo. Com shows de artistas locais, praça de alimentação, stands e balcão de negócios e serviços, a freira reuniu dezenas de pessoas na Praça do Povo. No segundo dia, a Expo Gandu recebeu a visita do governador Rui Costa, que esteve no município para inaugurar a Fábrica Escola de Chocolates, lançar o projeto Escolas Culturais, no colégio CETEP e assinar a ordem de serviço da recuperação da BA 120, no trecho que liga Gandu a Ibirataia, além de outros investimentos.

No último dia da Exposição a Secretaria de Agricultura juntamente com a Bahia Pesca Distribuiu cerca de 100mil alevinos. É importante salientar que a Expogandu já tem data marcada no calendário do município e vai acontecer todo ano sempre no final do mês de Setembro.

Junto com a Expo Gandu 2017, foi realizado também entre os dias 5, 6 e 7 o 1º Seminário de Cacauicultura da região baixo-sul. O seminário, contou com palestras, oficinas e visitas a fazendas de cacau do município. Os dois eventos foram organizados pela secretaria municipal de Agricultura e recebeu o apoio da prefeitura do município e do governo do estado. Outras entidades importantes da área de agricultura, também apoiaram. A Expo Gandu, marca um momento importante para os produtores rurais do município, durante o evento os agricultores conheceram inovações e tecnologias para a agricultura.


ASCOM/Prefeitura de Gandu


publicidade