FIFA realiza hoje sorteio de grupos da Russia 2018


O sorteio terá início às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com.


 

A Fifa sorteia nesta sexta-feira (1º) os grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e o presidente do país, Vladmir Putin, garantiu  blindagem total aos dirigentes convidados. O sorteio das chaves acontece no Palácio do Kremlin, às 13h (horário de Brasília).

O sorteio vai determinar o três primeiros adversários que o Brasil precisará derrotar para realizar o sonho do hexacampeonato. A partir do resultado desta sexta, a CBF vai montar seu plano definitivo para os próximos seis meses, inclusive com a escolha de amistosos contra seleções similares aos adversários. Cabeça de chave, o Brasil pode pegar já nesta primeira fase com fortes seleções, como a Espanha ou a Inglaterra, além de outras delegações perigosas.

Para o evento, a Fifa reuniu grandes nomes do futebol, como Pelé e Maradona. A entidade pretende simbolizar, com a presença dos dois rivais juntos, a união da “família do futebol”, que colocou fim às divisões. A seleção brasileira, contudo, será um dos poucos times classificados sem a presença do presidente de sua federação, uma vez que Marco Polo Del Nero, indiciado nos EUA e citado por testemunhas em Nova York por crimes de corrupção, optou por não viajar à Rússia


publicidade