60ª CIPM em Gandu realizou solenidade para troca de comando


Gandu – A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do CETEP do Baixo Sul, Solenidade de Passagem de Comando da 60ª CIPM Gandu, onde o Major PM André Gustavo Rodrigues de Castro entregou o cargo de Comandante ao Major PM Francisco José Moreira dos Santos.  O evento foi presidido pelo Coronel PM Marcelo Brandão Teixeira, Comandante do Comando de Policiamento Regional – Sul. As mudanças fazem parte das adequações administrativas que o atual comando tem realizado para melhor prestação de serviço ao cidadão.

Quem assume a 60ª CIPM é o Major tenente coronel Ailton Donisete de Souza; o 32º Batalhão será o major André Márcio Alves Rodrigues. Já o major Célio Márcio Tameirão Jr assume o Colégio Tiradentes. A solenidade foi presidida pelo comandante da 9ª RPM, coronel Cláudio Vitor Rodrigues.

Entre as autoridades, estiveram presentes o Prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, o Prefeito de Wenceslau Guimarães Cacá, a Prefeita de Itamari Paloma, acompanha do esposo Kçulo, o Prefeito de Piraí do Norte Val de Diva, o Presidente da Câmara de Vereadores de Gandu Uziel Barreto, o Presidente da Câmara de Vereadores de Wenceslau Guimarães (esqueci o nome), o Juiz da Vara Crime de Gandu Dr. Daniel Serpa, o Promotor de Justiça de Gandu Dr. Marcio Belazzi, Tenente-coronel PM Riccio, Comandante do 15 BPM-Itabuna, Tenente-coronel PM Gondim, Comandante do 19 BPM, o Tenente-coronel PM Ulisses, do Comando de Policiamento da Capital, o Tenente-coronel PM Serpa, Subcomandante do CPRS, Major PM Alexandre, Comandante da [email protected]/Valença, Major PM Marinho, Comandante da [email protected]/Ubaitaba, Major PM Ferreira Lopes, Comandante da CIPE-Cacaueira, Major PM Sávio, representando o Comando do 14 BPM- Santo Antônio de Jesus, inúmeros Vereadores, Secretários municipais, membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Publica e a comunidade em geral.

O Major Francisco é Aspirante a Oficial de 1993, passando boa parte de sua carreira profissional no 14 BPM – Santo Antônio de Jesus. Foi nomeado Subcomandante da [email protected]/Gandu em 2009, onde permaneceu até 2013, passando a assumir o SSP/CICOM de Itabuna, onde permaneceu até o 1 Semestre de 2017.

Recentemente o Major PM Francisco estava desempenhando suas atividade no 15BPM/Itabuna, sendo nomeado pelo Governador Rui Costa Comandante da [email protected] no dia 02 de agosto.


ASCOM/PM/BA


Publicidade