Gandu: Hospital João Assis realiza dia de mobilização para alertar sobre os riscos do câncer de próstata.


 O Hospital Municipal de Gandu João Assis realizou nesta segunda (27), um dia de mobilização entre os funcionários da unidade para fazer um alerta sobre o câncer de próstata, no sentido de conscientizar os homens sobre o risco da doença. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que somente este ano, cerca de 61,2 milhões de casos de câncer de próstata sejam diagnosticados em todo o país.

Com o tema “Seja herói da sua saúde”, funcionários e colaboradores do hospital realizaram coleta de exames laboratoriais e avaliação com o médico clínico geral Marcos de Araújo.  Os funcionários com a faixa etária acima de 45 anos, realizaram exames específicos para a idade. Em seguida, os colaboradores participaram de um café da manhã acompanhado de um bate papo com o médico responsável pelos exames, que falou sobre os perigos e prevenção do câncer de próstata.

A detecção precoce do câncer de próstata é feita através do diagnóstico de pessoas que apresentam sinais iniciais da doença; e também em quem não apresenta nenhum sintoma, feito por meio de um sistema de rastreamento. Por ter uma evolução silenciosa, as duas principais formas de diagnóstico precoce do câncer de próstata, são o exame do PSA (feito através de coleta de sangue) e o do toque retal. Exames considerados fundamentais para diminuir riscos e aumentar as chances de cura da doença.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.


publicidade