Secretaria do Desenvolvimento Social de Gandu encaminha moradora de rua para tratamento psiquiátrico.


A Secretaria do Desenvolvimento Social de Gandu realizou na última quinta (17) o encaminhamento para uma clínica psiquiátrica de uma senhora que se encontrava em condições de risco social, morando e convivendo nas ruas da cidade. A ação foi coordenada pelo CREAS (Centro de Referência Especializadode Assistência Social) e contou com o apoio da Polícia Militar e de outras instituições importantes da cidade.

De acordo com SDS, durante o período de 6 meses e após realizar cerca de 10 abordagens sociais, com estudo de caso e denúncias formuladas ao MP (Ministério Público) e visitas aos familiares, a paciente vai passar por tratamento psicológico e cuidados adequados. A primeira denúncia sobre a situação desumana em que viva a moradora de rua, foi realizada em fevereiro deste ano, desde então a secretaria iniciou uma grande força tarefa até conseguir ajudar à paciente.

Ainda de acordo com a secretaria do Desenvolvimento Social, o trabalho de remoção dos moradores de rua, de praças e avenidas acontece de forma contínua, assim que os casos são identificados, uma equipe técnica composta por psicólogos e assistentes sociais, faz o acompanhamento e encaminhamento destas pessoas em situação de risco social para tratamento.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

 


publicidade