Ubatã: Projeto de Canoagem é destaque em reportagem no Bahia Meio Dia, veja a reportagem.


Uma reportagem exibida pelo Bahia Meio Dia da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, teve como destaque o Núcleo de Canoagem ubatense do Projeto Remando no Rio de Contas, onde jovens e crianças estão tendo a oportunidade de aprender esta modalidade de esporte que tem se destacado mundialmente.

   A equipe de jornalismo apresentou o local onde estão sendo realizadas as aulas para os alunos que compõe uma turma formada por cerca de 90 crianças, além de mais 30 que estão na fila de espera. Todos esses aprendizes estão sendo motivados por um sonho de se tornarem campeões olímpicos, assim como Erlon de Souza e Izaquias Queiroz, ambos já treinaram no Rio de Contas, local onde tudo começou. O instrutor Caique dos Santos, que fez parte da Seleção Brasileira de Canoagem, e se tornou campeão Brasileiro e campeão baiano em sua modalidade, foi entrevistado pela equipe, falando acerca da importância do projeto.
” As crianças estão muito motivadas com o projeto, e os pais bastante agradecidos, todos parabenizando nossa equipe pelo trabalho realizado”, afirma o instrutor Caique dos Santos
O projeto é um Programa de Iniciação ao Esporte do governo do estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatã e a Associação Ubatense Esportiva de Canoagem, que tem o intuito de formar futuros atletas. Através do Projeto Remando no Rio de Contas, jovens de 8 a 18 anos estão recebendo aulas gratuitas de segunda a sexta-feira, durante 12 meses. A prioridade são para os alunos de escola pública e baixa renda. “O programa de iniciação esportiva já existe em outras modalidades e nós vamos ter na canoagem. É um convênio assinado com a Associação Cacaueira de Canoagem e vai atender as crianças nesses núcleos de canoagem, um em Ubaitaba, um em Ubatã e um em Itacaré”, explica Elias Dourado, superintendente da Sudesb, autarquia ligada à Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Sulbahia1, com informações Notícias de Ubatã.

publicidade