Van do “IFBA” capota na BR-324 e deixa um morto e sete feridos; Em nota de pesar, Ifba divulga lista de vítimas.


Uma pessoa morreu e outras sete pessoas ficaram gravemente feridas após um acidente na BR-324, na tarde deste domingo (26), num trecho da cidade de São Sebastião do Passé, no Recôncavo baiano. O veículo transportava funcionários do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Paulo Afonso, que estavam a caminho de um evento esportivo marcado para começar nesta segunda-feira.

Após ser acionado pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar resgatou os feridos mais graves. Um homem e uma mulher, ainda não identificados, foram socorridos para o Hospital do Subúrbio pelo helicóptero Guardião 05.

O veículo modelo Peugeot Boxter, placa NZQ 5687, de propriedade do Governo Federal, transportava as pessoas para Feira de Santana. “Encaminhamos as duas vítimas mais graves para o Hospital do Subúrbio, unidade mais próxima do acidente. Ficamos felizes em poder salvar vidas”, contou o tenente Edson, comandante da aeronave.

Segundo uma fonte no Ifba, o veículo levou uma fechada de um caminhão, o que teria provocado o acidente. Ainda conforme a fonte, psicólogos da instituição foram deslocados para o Sesi, de Simões Filho, para atender vítimas do acidente, que ficaram traumatizadas com o ocorrido.


Em nota de pesar, Ifba divulga lista de vítimas de acidente na BR-324

“O IFBA lamenta profundamente o ocorrido, ao tempo em que, informa que está prestando assistência às vítimas, bem como, aos seus familiares”, conclui o comunicado.

Uma fonte do Ifba, que preferiu não se identificar, informou que psicólogos da instituição foram deslocados para o Sesi, de Simões Filho, sede do evento, para atender vítimas do acidente, que ficaram traumatizadas.

Uma funcionária de uma empresa que prestaria serviços durante os Jogos dos Servidores informou que o evento não deve mais ocorrer. “A coordenadora do SESI responsável pelo evento dessa semana no SESI Simões Filho acabou de me avisar que o evento dia 26, 27 e 28 está cancelado devido a um acidente trágico com a delegação de Paulo Afonso que participaria desse evento”, dizia a mensagem recebida pela funcionária. No entanto, a decisão final só sairia após uma reunião na noite deste domingo.

Resgate
Um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar foi usado no resgate dos feridos mais graves, entre eles, um homem e uma mulher, que foram socorridos para o Hospital do Subúrbio pelo helicóptero Guardião 05.

“Encaminhamos as duas vítimas mais graves para o Hospital do Subúrbio, unidade mais próxima do acidente. Ficamos felizes em poder salvar vidas”, contou o tenente Edson, comandante da aeronave.

A van envolvida no acidente – modelo Peugeot Boxter, placa NZQ 5687 –, é de propriedade do Governo Federal, e, segundo uma fonte do Ifba, que preferiu não se identificar, o veículo levou uma fechada de um caminhão, o que teria provocado o acidente.

Confira a lista de ocupantes da van:

Arleno José de Jesus

Celso Melo Araújo

Francineide de Sá Nascimento

Ivone Gonsalves dos Santos

João de Pontes Belo

Josinaldo Manoel Cardoso

Linsmar Vinícius de Santana Luz

Luan Philipe Herculano Braz

Marcus Vinícius Magalhães Lima

Micael Siqueira Silva

Wagner da Silva Teixeira

Linsmar Vinícius de Santana Luz

Luan Philipe Herculano Braz

Marcus Vinícius Magalhães Lima

Micael Siqueira Silva

Wagner da Silva Teixeira


publicidade