Polícia

Bêbado invade posto da PRF e acaba preso em SAJ

Aos policias, o homem confessou ter ingerido muita cerveja em uma festa desde o dia anterior

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta segunda-feira (01) em Santo Antônio de Jesus um homem sob efeito de bebidas alcoólicas.

Por volta de 1h00, equipe de plantão avistou uma caminhonete branca acessar a área externa do posto da PRF em alta velocidade, inclusive derrubando e danificando os cones de sinalização.

Os agentes conseguiram interceptar a Hilux e durante a abordagem, os policiais identificaram no condutor sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, conversa desconexa. Foi lavrado um laudo de constatação de embriaguez.

Questionado, o condutor da caminhonete confirmou a ingestão de álcool e disse que estava ‘perdido’, após sair de uma festa no povoado Sapucaia. Com isso, o homem foi preso em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor, previsto no artigo 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB.

Qualquer usuário que presenciar situação de risco ou imprudência nas rodovias federais pode acionar a PRF através do telefone de emergência 191.

Comando Nacional de Alcoolemia

Neste domingo (30), a instituição realizou o comando de fiscalização de alcoolemia, visando a reduzir o número de sinistros provocados por condutores embriagados, reforçar a segurança viária e oferecer orientações com a educação para o trânsito. A ação abrangeu todo o estado da Bahia, em trechos estudados previamente, onde, costumeiramente, passam motoristas que bebem e dirigem.

O comando específico resultou na fiscalização de 1.798 veículos e 2.265 pessoas, com a realização de 1.644 testes de alcoolemia. Foram emitidos 692 autos de infração, sendo 123 flagrantes de alcoolemia – 3 por constatação através do teste e 120 por recusa.

A PRF destaca a importância da conscientização dos motoristas sobre os perigos de dirigir sob a influência de álcool. Mesmo pequenas quantidades podem afetar significativamente a capacidade de condução, aumentando o risco de acidentes graves.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo