5º SEMPROS Itinerante leva serviços sociais e de saúde ao Entroncamento de Valença

Neste sábado (18), a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Promoção Social, realizou a 5ª edição do SEMPROS Itinerante, na Escola Municipal Manoel Tomé de Souza, localizada no Entroncamento de Valença. A ação aconteceu das 8h às 14h e levou uma série de serviços sociais e de saúde à população da localidade.

O evento teve como objetivo aproximar os serviços públicos da comunidade, facilitando o acesso a programas e benefícios sociais.

Durante a ação, foram realizados atendimentos do CadÚnico e Bolsa Família, com primeiros cadastros, atualizações, solicitações de visitas e orientações sobre BPC/LOAS, voltadas especialmente às famílias com benefícios bloqueados.

Na área da saúde, os moradores contaram com vacinação, aferição de glicemia e pressão arterial, ventosaterapia, massagens e orientação odontológica para crianças. Também foram oferecidos cortes de cabelo gratuitos para homens, emissão do Passe Livre (intermunicipal e interestadual) e marcação de mamografia.

A diretora do CadÚnico e Bolsa Família, Samara Costa, destacou a importância da ação para a população. “A SEMPROS Itinerante é uma oportunidade de levar nossos serviços a quem mais precisa, especialmente às famílias que enfrentam dificuldades para se deslocar até a sede do município. É um momento de escuta, acolhimento e garantia de direitos sociais”, afirmou Samara.

A 5º SEMPROS Itinerante segue garantindo que os serviços públicos de qualidade cheguem em todos os cantos do município.

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na manhã desta terça-feira (26), o corpo de um homem foi encontrado...

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (21) a parcela de agosto...

Na manhã desta sexta-feira (28) na BA-263, um grave acidente foi registrado...

Nesta quarta-feira (22), foi realizada, na sala de reuniões da Prefeitura de...

Confira todas as categorias