Gustavo Lima apresenta alta rejeição na política, diz pesquisa

Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (15), avaliou o potencial eleitoral do cantor sertanejo Gustavo Lima e concluiu que mais da metade dos entrevistados (50,6%) não votaria no artista de jeito nenhum.

Por outro lado, apenas 9,4% dos participantes da pesquisa afirmaram que “com certeza votaria nele para Presidente do Brasil”. Os que “poderiam votar nele para presidente do Brasil” representam quase um terço dos ouvidos (31,5%).

Outro índice negativo revelado na pesquisa foi sobre a entrada do músico na política partidária, um pouco mais de 65,5% das mulheres ouvidas são contra o ingresso de Gustavo Lima; entre os homens a rejeição é semelhante, 65,8%.

De todos os ouvidos, 27,8% gostam da ideia do intérprete com mandato político.

No espectro das regiões, a rejeição quanto a entrada do artista sertanejo na política é maior no sudeste (73,6%); na região sul, 71,9% dos ouvidos não gostariam que o cantor entrasse na política.

Na região Nordeste, 54,5% dos entrevistados rejeitam a entrada do cantor na política, enquanto 33,4% aprovam o novo desafio dele. Já 12,1% dos ouvidos não souberam opinar.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

ASecretaria Municipal da Saúde iniciou nesta semana, a Campanha de Vacinação contra...

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 25 de novembro, nova parcela do Programa...

Um homem de 35 anos morreu após uma batida entre um carro...

Uma colisão seguida de capotamento foi registrada em Gandu, próximo ao restaurante...

Confira todas as categorias