Três municípios entram na mira do MP para fiscalização nas áreas da saúde, educação e meio ambiente

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Valença, anunciou nesta segunda-feira (20) a instauração de diversos inquéritos civis para investigar supostos crimes ambientais, fiscalizar políticas públicas de educação e acompanhar a implementação de políticas públicas em Valença, Cairu e Tancredo Neves.

Com uma série de inquéritos, o MP – BA vai acompanhar as medidas adotadas pelo Município de Valença de denúncias como: pagamentos de contratos do município, oferta de transporte escolar na rede pública, fiscalização de vagas em creches e pré-escolas, cobertura vacinal da cidade, prevenção à poluição sonora.

O município de Cairu também entrou na mira do órgão para apuração de medidas de prevenção a queimadas e despejo de esgoto no mar em Cairu.

Além desses, o MP vai acompanhar a medidas adotadas pelo Município de Tancredo Neves para garantia do direito à saúde e educação da criança diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA) e transtorno opositivo desafiador (TOD).

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Vânia Nonnenmacher, mãe da modelo Gisele Bündchen, morreu aos 75 anos neste...

As inscrições para o concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente...

A Santa Casa de Misericórdia de Valença, foi contemplada com uma emenda...

Nesta segunda-feira (11), a maré alta invadiu casas em Camamu. Cerca de...

Confira todas as categorias