Gandu: Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao glaucoma.

A Secretaria Municipal da Saúde realizou nesta quarta (22), mais um mutirão de combate ao glaucoma (doença que atinge os olhos causando a perda de células da retina). Com o objetivo de atender idosos em situação de risco, o mutirão visa também acompanhar os pacientes e fornecer o colírio responsável pelo controle da doença. 

No mutirão desta quarta, mais de 150 pacientes foram atendidos no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Para participar desta ação, os pacientes passam por uma consulta com um médico oftalmologista, em seguida por exames específicos e quando diagnosticados com o glaucoma são direcionados para um cadastramento na Regulação Municipal e depois para o mutirão. 

De acordo com a Central de Regulação do Município, os casos de glaucoma têm sido recorrentes em Gandu, principalmente em pessoas acima de 60 anos. O mutirão ocorre a cada 3 meses durante o ano e após avaliação médica o paciente retorna à consulta ou é encaminhado para hospitais especializados, caso a doença se agrave. 

Para atender a demanda, a Secretaria da Saúde disponibilizou dois médicos oftalmologistas, Dr. Rodrigo Santana e Dra. Suellen Castro, especialistas em glaucoma. O mutirão é uma parceria entre a Prefeitura e a Clínica Ocular. 

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma mulher caiu do 13º andar de um prédio na Avenida Luis...

A Prefeitura de Valença deu início, nesta segunda-feira (27), aos trabalhos de...

Moacyr Batista Souza Leite, prefeito de Uruçuca, terá que devolver R$ 1.926.815,57...

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA deputado Adolfo Menezes...

Confira todas as categorias