Piraquê fecha fábrica e demite quase 500 funcionários

Maior fabricante nacional de massas e biscoitos, A M. Dias Branco, informou, na última segunda-feira (20), o fechamento de sua fábrica de biscoitos em Lençóis Paulista (SP) e a demissão de 480 trabalhadores.

Fundada em 1953, a empresa é conhecida por marcas como Adria, Piraquê e Richester.

A produção será transferida para outras unidades, visto que a companhia busca aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e agilizar a entrega dos produtos, fortalecendo sua competitividade no mercado.

Em um comunicado, a M. Dias Branco afirmou estar comprometida em reduzir os impactos da reestruturação.

Após negociações com o sindicato, serão oferecidos programas de capacitação para ajudar na recolocação dos trabalhadores desligados.

A companhia produz biscoitos, massas, farinhas, misturas para bolos, margarinas, bolos, torradas, pasta de amendoim e chocolates. Atualmente, a empresa opera 22 indústrias ou complexos industriais e conta com 29 centros de distribuição espalhados pelo país, o que permite sua presença em todo o território nacional e exportações para mais de 40 países.

Em 2018, a M. Dias Branco comprou a Piraquê por R$ 1,55 bilhão. Em 2021, a empresa entrou para o segmento de health food, molhos e condimentos. As informações são do Estadão e do jornal O Globo.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A lista completa das atrações patrocinadas pelo Governo do Estado para o...

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cumpre agenda nesta sexta-feira (4),...

Empoderar mentes na educação envolve capacitar os indivíduos a desenvolver habilidades críticas,...

O corpo de Éverton Matheus, de 16 anos, foi encontrado sem vida...

Confira todas as categorias