Traficante do BDM foi o responsável em matar cinco pessoas e atear fogo nos corpos

O crime aconteceu em maio de 2014, dentro de uma casa no bairro de Marechal Rondon. Um dos envolvidos foi o traficante Raimundo Nonato Baracho dos Santos, de 34 anos, também conhecido pelos apelidos de “Russo” e “Sabugo”. Na noite do dia 15, foram mortos Maria da Paixão Pereira, 65 anos, seus filhos Jadaíra Pereira dos Santos, 28 anos, e Jackson Pereira dos Santos, 27 anos, e uma mulher não identificada. A quinta vítima, Antônio Claudio dos Santos, 39 anos, teve 90% do corpo queimado, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu em seguida.

Segundo a polícia civil, os executores chegaram ao local e dispararam contra as vítimas, ateando fogo à casa em seguida. Maria foi encontrada no sofá, abraçada à filha.

O traficante tinha o controle de várias comunidades em Salvador, região metropolitana e interior do estado da Bahia. Ele fazia parte da cúpula da facção Bonde do Maluco (BDM).

”Russo” também participou de vários ataques a policiais civis e militares em Salvador. Em 2013, um policial militar foi assassinado a tiros na noite no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. Lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá), o soldado Angelo Marques foi morto à paisana, em frente à residência onde morava com a família, na rua Lígia Maria.

O bandido morreu em confronto com policiais do Batalhão Apolo e do TOR do Batalhão de Polícia Rodoviária, na noite de segunda-feira (3), em Itacimirim, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da PM, ele tentou fugir de uma abordagem policial na BA 099, desrespeitando a ordem de parada e atirando contra os policiais. Houve confronto, e “Russo” acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Monte Gordo, mas não resistiu aos ferimentos. Alôjuca*

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma Chegada Triunfal Ontem (01), Medrado chegou ao Jambeiro para reafirmar seu...

Um estudo realizado na Nova Zelândia vem chamando atenção na internet por...

Mateus Mamédio, natural de Piraí do Norte, jogador de futebol, assinou seu...

Na tarde desta quarta-feira (02), por volta das 15h30, uma equipe do...

Confira todas as categorias