Morador denuncia envenenamento de gatos em Gandu

A redação do SulBahia1 recebeu uma denúncia preocupante de uma moradora, em Gandu.

No vídeo compartilhado, ela relatou que estão envenenando os gatos nas imediações da rua da Embasa. Os animais foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira (05).

A morte de animais de estimação causa grande sofrimento aos seus tutores e levanta questões importantes sobre a violência contra animais e a segurança em nossas comunidades.

Em alguns casos, o envenenamento de animais pode estar relacionado a conflitos entre vizinhos, como por exemplo, quando um animal causa algum incômodo.

A falta de conscientização sobre a importância da proteção aos animais pode levar pessoas a praticarem atos de violência.

O crime de maus-tratos em pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1)

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Nesta quinta-feira (8), Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, se...

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas...

A Prefeitura de Valença marcou presença no 4º Encontro Franco-Brasileiro de Turismo...

A Defesa Civil emitiu, na tarde deste sábado (14), a primeira mensagem...

Confira todas as categorias