Líder de facção que determinava mortes em Jequié é preso

Na manhã desta quinta-feira (6), o líder de uma facção que ordenava mortes em Jequié e outras cidades no sudoeste baiano foi preso em Santa Catarina por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia e Santa Catarina que atuam no combate ao crime organizado. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso, que não teve nome divulgado, estava escondido na cidade de Barra Velha, no interior catarinense. Ele tinha conexão com uma facção paulista e tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio.

A investigação aponta que o traficante lidera uma facção com atuação no município baiano de Ipiaú e foi quem determinou homicídios de rivais nas cidades de Jequié, Ibirataia, Gandu, Barra do Rocha, Itagibá e Dário Meira. Repasses de fuzis, pistolas, drogas e outros itens aconteciam a mando dele também.

“Desde o início do reforço das ações de inteligência na cidade de Jequié, alcançamos três lideranças e quatro criminosos responsáveis pela execução de rivais. Seguiremos combatendo o crime organizado, com operações integradas das Forças Federais e Estaduais”, diz o coordenador da Ficco, delegado federal Eduardo Badaró.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Nesta terça-feira, 22 de julho, o Laboratório Sismológico da UFRN, através de...

No início da noite deste domingo (16), dois homens foram encontrados mortos...

Um automóvel de passeio roubado em 2018 no estado de São Paulo...

Ítalo Carlos de Oliveira de Almeida, de 23 anos, foi morto a...

Confira todas as categorias