Na manhã desta quinta-feira (13/2), usuários de diversas instituições bancárias informaram, por meio das redes sociais, dificuldades para realizar pagamentos através do Pix.
De acordo com dados do site Downdetector, houve um aumento significativo nas queixas sobre o serviço às 9h, com cerca de 4,2 mil relatos de falhas no sistema nesse horário.
Problemas foram registrados nos aplicativos de bancos como Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Itaú, PicPay, Nubank, Santander e Stone, com clientes desses bancos compartilhando a experiência negativa nas plataformas sociais.
Vale destacar que na última sexta-feira (7/2), o Pix também enfrentou falhas, afetando usuários de bancos e serviços como Nubank, PicPay, Itaú, Bradesco e Mercado Pago.
Em nota, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que os serviços já estão funcionando normalmente. O C6 Bank também confirmou que a instabilidade no Pix ocorreu entre 8h50 e 9h50, mas que a situação já foi resolvida.