Prefeitura de Valença fortalece apoio a pescadores e marisqueiras com novas parcerias e discute Feira do Pescado 2025

A Prefeitura de Valença avança na busca por melhorias para os pescadores e marisqueiras do município, consolidando parcerias estratégicas com o Banco do Nordeste (BNB). Nesta semana, a Secretaria Especial Municipal de Pesca e Aquicultura (SEMPA) promoveu reuniões com representantes do banco para discutir a formalização de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). O objetivo principal dessa parceria é viabilizar microcréditos do programa CrediAmigo, voltados para fortalecer a economia dos trabalhadores do setor pesqueiro.

Com essa iniciativa, espera-se proporcionar acesso facilitado a crédito para pescadores e marisqueiras, permitindo investimentos que possam impulsionar suas atividades e melhorar suas condições de trabalho.

FEIRA DO PESCADO

Além dessa ação, a secretaria também promoveu uma reunião para discutir a organização da tradicional Feira do Pescado, evento realizado anualmente durante a Semana Santa. A feira conta com a participação de diversas secretarias municipais e estaduais, além do apoio da iniciativa privada e de instituições de ensino e tecnologia, como o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o Instituto Federal Baiano (IFBaiano).

A parceria com diferentes setores busca garantir uma estrutura adequada e melhorias na comercialização, beneficiando tanto os trabalhadores quanto os consumidores.

SECOM PMV

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas em Itabuna, no...

Trio de forró pé de serra, casal de quadrilheiros, licor, milho e...

As inscrições para o concurso público da Caixa Econômica Federal terminam nesta...

Em razão da forte chuva e do alerta laranja emitido pelo Instituto...

Confira todas as categorias