Na madrugada desta terça-feira (18), uma mulher, de 54 anos, morreu após passar por procedimentos cirúrgicos estéticos em uma clínica privada localizada no bairro de Ondina, em Salvador. Somente o marido de Veruska tinha conhecimento sobre os procedimentos
Familiares da vítima, que acusam a unidade médica de não ter realizado o procedimento corretamente, acionaram a polícia.
Conforme a família da vítima, a corretora de imóveis fez procedimentos estéticos no abdômen, mama e nádegas. As cirurgias começaram às 9h de segunda-feira (17) e foram concluídas 0h desta terça (18). Foram cerca de 15 horas de procedimento.
Veruska passou mal e foi atendida por uma médica que estava de plantão na clínica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também foi acionada para dar suporte na clínica de cirurgia plástica. O local não tinha sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas possuía equipamentos de ressuscitação.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela 7ª Delegacia Territorial. “Segundo o registro, ela foi submetida a diversos procedimentos em uma clínica de cirurgia plástica e morreu no local. Guias de local e necropsia foram expedidas e os laudos do Departamento de Polícia Técnica podem esclarecer a causa da morte. Demais providências de Polícia Judiciária estão sendo adotadas”, disse a instituição.