Novo decreto garante transporte justo e transparente para pacientes do SUS em Valença

A Prefeitura de Valença regulamentou o transporte sanitário para pacientes do SUS, assegurando um serviço mais justo, transparente e eficiente. A medida prioriza pessoas com dificuldades de locomoção, idosos, pacientes em tratamento contínuo e aqueles de baixa renda que necessitam de deslocamento para consultas, exames e tratamentos médicos.

Com o novo decreto, o transporte será concedido exclusivamente a quem realmente precisa, evitando, desperdícios e melhorando a gestão dos recursos públicos. Para garantir o uso adequado do serviço, os pacientes deverão apresentar comprovante de comparecimento às consultas.

O prefeito Marcos Antonio Medrado destacou que a regulamentação representa um avanço na política pública de saúde. “Estamos garantindo que o transporte chegue a quem realmente necessita, de forma organizada e responsável, respeitando os critérios de prioridade e o orçamento do município”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde reforçou a importância da medida para a eficiência do sistema: “A regulamentação do transporte sanitário assegura um serviço mais justo e eficiente, priorizando quem realmente necessita e garantindo um uso mais responsável dos recursos públicos. Com isso, fortalecemos o acesso à saúde e promovemos mais equidade no atendimento à população de Valença.”

Com essa iniciativa, Valença reafirma seu compromisso com a transparência e o acesso digno à saúde, promovendo um serviço público mais eficiente e justo para toda a população.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do SulBahia1.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Após ser gravado por funcionárias de um hospital, em São Paulo, o...

Destino de muitos turistas de outros estados, países e até mesmo de...

Três pessoas morreram após um avião cair na cidade de Barreiras, no...

Confira todas as categorias