Luz em abril: Sem cobrança extra

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informou nesta sexta-feira (28) que a bandeira tarifária para o mês de abril será verde, sem cobrança extra na tarifa.

Segundo nota publicada pela agência reguladora, mesmo com a transição do período chuvoso para o seco, a geração de usinas hidroelétricas, mais barata que a geração térmica, continua em níveis estáveis.

Apesar das condições favoráveis, a agência reguladora pede que os consumidores mantenham bons hábitos de consumo.

“A Aneel reforça que é crucial manter bons hábitos de consumo para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico”, diz a nota.

A bandeira está em vigor desde dezembro de 2024, quando a agência mudou a cor da bandeira de amarela para verde após o fim da seca e o aumento das chuvas no país.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Valença a realização de...

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em...

Em um vídeo publicado no Instagram e TikTok, Padre Patrick, famoso por suas...

Confira todas as categorias