Governo autoriza reajuste de até 5,06% no preço de medicamentos a partir desta segunda (31)

O governo federal autorizou reajuste máximo de 5,06% no preço de medicamentos a partir desta segunda-feira, 31 de março, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU). A decisão é da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão interministerial responsável pela regulação do segmento. O índice de aumento corresponde à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 12 meses encerrados em fevereiro.

De acordo com o ato, o reajuste seguirá três faixas, conforme a classe terapêutica dos medicamentos: o remédio de nível 1, poderá ter o aumento máximo de 5,06%; o de nível 2, seguirá o índice de 3,83%; e o de nível 3, 2,60%.

O ajuste de preços de remédios é anual. Em 2024, o teto do reajuste dos valores foi de 4,5%.

“As empresas detentoras de registro de medicamentos deverão dar ampla publicidade aos preços de seus produtos, por meio de publicações em mídias especializadas de grande circulação, não podendo ser superiores aos preços publicados pela CMED no Portal da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, cita a resolução.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Cogna Educação está com 200 vagas de trabalho abertas no setor...

Uma ação policial foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 29, as...

A intervenção é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Valença...

O SineBahia, divulgou 03 oportunidades de emprego nesta sexta-feira (05), na cidade...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025