Mickael Itallo, músico e estudante de medicina, protagonizou momentos emocionantes em um hospital, por lá, ele pegou a sanfona e divertiu os pacientes internados.
Como parte da formação acadêmica, Mickael estagia no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, Ceará. Ele uniu duas paixões de sua vida: a música e a vontade de salvar vidas.
Com a sanfona na mão, ele inicia o show, e todos os pacientes o acompanham.
Alguns deles cantam, batem palmas e, os mais animados, até se levantam para dançar.
Por fim, o jovem estudante acredita que a música pode fazer bem à saúde. “Acredito que a música cura as pessoas. Estar em um leito por dias sem nada de novo ao não ser o barulho dos aparelhos chega a ser ensurdecedor. Quando se ouve o som de uma música, de uma sanfona, a alma se renova de alguma forma, o paciente se sente acolhido, se sente melhor por algum instante. São gestos simples que não demandam muito tempo, somente bondade”, finalizou.
O jovem estudante acredita que a música pode fazer bem à saúde.
“Acredito que a música cura as pessoas. Estar em um leito por dias sem nada de novo ao não ser o barulho dos aparelhos chega a ser ensurdecedor. Quando se ouve o som de uma música, de uma sanfona, a alma se renova de alguma forma, o paciente se sente acolhido, se sente melhor por algum instante. São gestos simples que não demandam muito tempo, somente bondade”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram