Estudante de medicina toca sanfona para pacientes em hospital do CE

Mickael Itallo, músico e estudante de medicina, protagonizou momentos emocionantes em um hospital, por lá, ele pegou a sanfona e divertiu os pacientes internados.

Como parte da formação acadêmica, Mickael estagia no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, Ceará. Ele uniu duas paixões de sua vida: a música e a vontade de salvar vidas.

Com a sanfona na mão, ele inicia o show, e todos os pacientes o acompanham.

Alguns deles cantam, batem palmas e, os mais animados, até se levantam para dançar.

Por fim, o jovem estudante acredita que a música pode fazer bem à saúde. “Acredito que a música cura as pessoas. Estar em um leito por dias sem nada de novo ao não ser o barulho dos aparelhos chega a ser ensurdecedor. Quando se ouve o som de uma música, de uma sanfona, a alma se renova de alguma forma, o paciente se sente acolhido, se sente melhor por algum instante. São gestos simples que não demandam muito tempo, somente bondade”, finalizou.

O jovem estudante acredita que a música pode fazer bem à saúde.

Acredito que a música cura as pessoas. Estar em um leito por dias sem nada de novo ao não ser o barulho dos aparelhos chega a ser ensurdecedor. Quando se ouve o som de uma música, de uma sanfona, a alma se renova de alguma forma, o paciente se sente acolhido, se sente melhor por algum instante. São gestos simples que não demandam muito tempo, somente bondade”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1)

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de infecção pela cepa...

Na manhã desta quinta-feira (6), o líder de uma facção que ordenava...

Na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, o Comandante-Geral do Corpo de...

Cinco adultos e uma criança morreram e outras nove pessoas ficaram feridas...

Confira todas as categorias