Prefeitura de Valença discute Direitos da Pessoa Idosa em Pré-Conferência

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Promoção Social, realizou na manhã desta quinta-feira (24), a 1ª Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Baixa Alegre e marcou o início de uma série de encontros preparatórios rumo à Conferência Estadual que será realizada em Salvador.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por equidade de direitos e participação”, o evento teve como objetivo principal ouvir a população idosa e coletar propostas que serão levadas à etapa estadual.

A programação contou com a presença da professora Yara Lúcia, que promoveu uma roda de conversa com os assistidos do Cras sobre participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices. 

A coordenadora do Cras, Thially Luz, destacou a importância da mobilização, “este é um momento essencial de escuta. A pré-conferência nos permite aproximar o poder público das necessidades reais da comunidade.”

SECOM PMV

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Dai De Leo De Neco(Avante) foi eleita no município de Gandu após...

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante após tentar matar...

A Loja da Honda em Valença registrou um princípio de incêndio, na...

A possibilidade de escolher quando e como engravidar começa a se tornar...

Confira todas as categorias