A Prefeitura de Itabuna, abriu um processo seletivo para preenchimento de vagas temporárias na gestão municipal.
Os selecionados serão contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), terão jornadas de trabalho de 20, 40 ou 44 horas semanais, e salários que variam de R$ 1.550 a R$ 2.433,89.
De acordo com o edital disponibilizado no Diário Oficial da Prefeitura, o certame visa preencher 175 vagas imediatas e formar cadastro reserva.
As inscrições podem ser feitas de segunda (5) a quarta (7), através da internet.
As vagas ofertadas são destinadas à Secretaria Municipal da Educação no Programa Escola Tempo Integral.
Os candidatos vão concorrer a vagas nos níveis fundamental, médio e superior, nos seguintes cargos: Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos Iniciais) Articulador Educador Social no Programa Escola Tempo Integral Auxiliar Gestor de obras Manipulador de alimentos Auxiliar de copa Zelador Pedreiro Encanador Pintor Condutor Eletricista Roçador e Carpinteiro Do total de vagas, 20% serão reservadas para candidatos negros e 5% para Pessoas com Deficiência (PCD).
O edital prevê que quem desejar concorrer a essas vagas deverá informar no momento da inscrição. Também será formado cadastro de reserva para todos os cargos.
O processo seletivo será realizado por meio de avaliação curricular de títulos e documentos, de cunho classificatório e eliminatório, a cargo da Comissão do Processo Seletivo. A entrega dos comprovantes de experiência será feita no ato de inscrição. Não serão aceitos como títulos documentos que comprovem habilitações profissionais exigidas como requisito para a função.
A gestão municipal destaca que o tempo de experiência profissional deverá ser comprovado por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certidão do Tempo de Contribuição (CTC) do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou pelo regime próprio de previdência que ateste o tempo de serviço/contribuição na função pleiteada, Inscrição com Micro Empreendedor Individual (MEI) que comprove a função pleiteada (extrato de contribuições ou notas fiscais emitidas).