Jerônimo Rodrigues sugere levar eleitores de Bolsonaro “para a vala”

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmando que levaria “para a vala” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração ocorreu na última sexta-feira (2), durante a inauguração do novo Colégio Estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, no distrito de Soares, em América Dourada.

“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo pra vala”, afirmou o governador no evento.

A fala gerou reações de políticos da direita nas redes sociais. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos que criticou a declaração. “Quando eu digo que, se pudesse, esse pessoal matava a gente, duvidam. E ainda tem quem acredita que estamos lidando com apenas políticos com pensamentos contrários – não. São movidos por uma ideologia genocida”, escreveu.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), recuou nesta segunda após a repercussão negativa de suas declarações sobre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Durante uma vistoria de obras no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, Jerônimo afirmou que suas palavras foram “tiradas de contexto” e pediu desculpas pelo termo utilizado. O petista justificou a fala como um reflexo de sua “indignação”, sem especificar o motivo exato da provocação

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na noite desta sexta-feira (17), três homens morreram após trocas de tiros...

No final da tarde da última quarta (26), a polícia foi informada...

Um motorista perdeu o controle do carro e invadiu uma residência no...

Confira todas as categorias