Parceria entre Prefeitura de Valença e SENAR levará curso de artesanato a pescadoras e marisqueiras

A Secretaria Especial Municipal de Pesca e Aquicultura (SEMPA), promoveu uma importante reunião na última sexta-feira (02), que contou com a presença de lideranças com ampla experiência no aproveitamento sustentável dos resíduos da piaçava, matéria-prima abundante na região e com grande potencial para a produção artesanal.

O objetivo do encontro foi discutir estratégias para transformar esse resíduo em fonte de renda alternativa e sustentável para as trabalhadoras da pesca artesanal.

Como resultado da reunião, ficou acordado o início de um curso de capacitação em artesanato com resíduos de piaçava, voltado, inicialmente, para 15 mulheres da comunidade pesqueira. 

A formação será realizada por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que oferecerá suporte técnico e metodológico para o desenvolvimento das atividades.

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Dengue segue aumentando – Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado...

A Polícia Civil apreendeu dez quilos de maconha, cocaína, anfetaminas, cogumelos alucinógenos...

Uma profecia sobre o fim dos tempos, ligada ao Apocalipse 13, da...

Circula, nas redes sociais, mensagens de católicos revoltados com uma foto na...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025