Prefeitura de Valença, por meio da Defesa Civil, está atuando em todo município de Valença

Devido às fortes chuvas que vêm atingindo a cidade de Valença desde a madrugada desta terça-feira (06), a Defesa Civil do município está atuando diuturnamente e vem recebendo registros de alagamentos e outros eventos.

Segundo a diretora do órgão em Valença e Engenheira Civil, Thárcila Brito, “as equipes estão atuando em locais afetados para minimizar os danos e prestar o suporte necessário aos munícipes”.

Algumas recomendações estão sendo alertadas pela Defesa Civil de Valença, visando salvar vidas.  Em caso de chuvas intensas, isolar moradias ou cômodos com trincas; em caso de risco de desmoronamento, não durma na casa; evite realizar qualquer obra em período chuvoso, principalmente em área de encosta.

Outro alerta da Defesa Civil é evitar jogar lixo e entulho nos córregos, no rio ou nas ruas para não entupir os bueiros; manter telhados, calhas e canaletas limpos para evitar entupimentos.

Em caso de queda de árvores, avise imediatamente a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e, se a queda for próxima à rede de energia, avise também a Coelba; em caso de enchente e/ou deslizamento, saia da sua casa e procure abrigo em local seguro.

Em caso de emergência, entre em contato com os canais da Defesa Civil 

(75) 9 9901-9196
(75) 3641-8235

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Após sofrer uma queda de bicicleta, uma menina de 6 anos teve...

Uma colisão envolvendo três carros deixou duas pessoas mortas na BR-101, em...

O município de Nilo Peçanha será beneficiado com novas obras e equipamentos...

No início da tarde desta sexta-feira (16), uma lancha que fazia o...

Confira todas as categorias