A valorização da agricultura familiar voltou a ganhar força em Piraí do Norte com a realização da Feira da Agricultura Familiar 2025, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura. O evento, realizado neste sábado (10), reuniu produtores e produtoras rurais de diversas localidades, como São Benedito, Gandu, KM 29, Juliana, Areião, Cachoeira Alta e da sede do município, em um espaço de comercialização e fortalecimento da produção local.
A feira integra um conjunto de ações da atual gestão voltadas para o estímulo ao setor agrícola. Conforme destacou o prefeito Dr. Fabiano, o compromisso com os agricultores familiares é uma prioridade da administração. Segundo ele, projetos estão sendo desenvolvidos com foco na geração de renda e no fortalecimento da economia rural. Entre as medidas, está a destinação de recursos para a compra direta da produção local, com a meta de garantir que ao menos 30% da merenda escolar seja adquirida da agricultura familiar, conforme prevê a legislação.
“A gestão municipal está empenhada em fazer o melhor para incentivar e valorizar a agricultura familiar. Projetos estão sendo implementados para trazer mais recursos e fortalecer o setor, algo que não foi priorizado em gestões anteriores. Agora, a Prefeitura está comprometida com uma nova política voltada ao campo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e OCT”, afirmou o prefeito.
Durante o evento, o secretário municipal de Agricultura, Zezinho Gomes, agradeceu a participação dos produtores e o apoio da administração municipal. “A feira representa um momento importante de reencontro e valorização da agricultura familiar em nossa cidade. Agradecemos a presença dos agricultores, dos visitantes e de todos os que contribuem para que esse evento continue acontecendo. É uma ação que será permanente e terá continuidade”, pontuou.
De acordo com a Secretaria Municipal da Agricultura, a feira acontecerá mensalmente e, uma vez por ano, será realizada uma edição especial com mais agricultores e expositores.
Ver essa foto no Instagram