Morreu aos 52 anos no Hospital Municipal de Andorinha, no norte da Bahia, o sanfoneiro e cantor baiano Wanderley do Nordeste.
Referência do forró do Vale do São Francisco, ele passou mal e faleceu na última sexta-feira (16).
Em comunicado pelo Instagram, a filha do artista disse que o pai sofria com problemas renais, entre outras doenças, há algum tempo.
Ele já havia passado por médicos, mas não tinha informado à família que enfrentava problemas de saúde.
Segundo informações do Correio da Bahia, Wanderley José da Silva estava na casa da mãe, na zona rural de Andorinha, quando passou mal e foi levado com urgência para a unidade de saúde da região. Ele chegou a ser intubado e aguardava transferência para um hospital em Juazeiro, mas não resistiu.
Antes, em 2016, Wanderley foi diagnosticado com um tumor no intestino, que conseguiu combater através do tratamento com quimioterapia e cirurgias. Ao retornar para os palcos, conciliou o forró com apresentações em eventos católicos.
A morte do cantor causou comoção na cidade natal. Ele, que já tinha 29 anos no ramo artístico, era conhecido pelo talento com a sanfona e pelo engajamento em causas sociais, participando de ações sociais no Vale do São Francisco.
Wanderley do Nordeste deixa dois filhos. Segundo comunicado, o enterro do sanfoneiro será em Santa Rosa de Lima, às 16h deste sábado.