Homem perde salário dele e da mulher no Tigrinho, inventa assalto e ainda diz que apanhou de bandidos

Homem perde salário dele e da mulher no Tigrinho, inventa assalto e ainda diz que apanhou de bandidos

Um homem, de 21 anos, inventou ter sido assaltado após apostar o salário dele e da companheira em uma plataforma de apostas e perder todo o dinheiro. Ele é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) por falsa comunicação de crime.

O caso ocorreu em Gaspar, município de SC.

Segundo a polícia, a trama baseada na mentira foi iniciada em 7 de junho, quando ele procurou a Polícia Civil para denunciar que teria sido assaltado. Aos investigadores, o apostador contou que foi atacado por três homens violentos, que levaram cerca de R$ 4,2 mil dele — valor referente ao salário do casal. Em seu depoimento, o homem disse, ainda, que apanhou dos criminosos e chegou a exibir as lesões no momento em que registrava a ocorrência.

No entanto, o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Gaspar descobriu, após investigação preliminar, que o relato não passava de uma mentira. Confrontado com as provas policiais, o apostador confessou que perdeu o valor após apostar em uma plataforma. Para que a esposa não descobrisse, ele resolveu inventar o crime.

A partir da confissão, o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, autuou o homem por falsa comunicação de crime. Foi registrado, ainda, um Termo Circunstanciado.

O crime foi revelado pela PCSC nessa terça-feira (17/6), quando o homem foi formalmente autuado pelo crime de falsa denúncia.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um jovem, de 24 anos, morreu após sofrer um acidente de motocicleta...

Uma mulher, de 26 anos, morreu após inalar spray de pimenta durante...

As inscrições para o concurso dos Correios com 3.5 mil vagas em...

Trezentos e cinquenta dos 417 municípios da Bahia estão em alerta por...

Confira todas as categorias