Homem-bomba mata pelo menos 13 pessoas durante missa na Síria
Reprodução/SANA

Durante uma missa no domingo (22), um homem-bomba se explodiu dentro de uma igreja ortodoxa em Damasco, na Síria.

Segundo a imprensa estatal síria, o ataque deixou pelo menos 13 mortos e 53 feridos, em um dos piores atentados a igrejas no país nos últimos anos. A explosão ocorreu no momento em que os fiéis rezavam na Igreja Mar Elias, no distrito de Dweila, provocando pânico e destruição.

O ministro da Informação, Hamza Mostafa, classificou o atentado como um “ato terrorista covarde”, destacando que a ação fere os valores civis e o esforço do governo para promover a cidadania igualitária.

“Não recuaremos em nosso compromisso de combater organizações criminosas e proteger nossa sociedade de ameaças à segurança pública”, declarou o ministro no X.

*com informações da Associated Press

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um segurança particular morreu após ter sido atingido por um disparo acidental...

Na madrugada deste sábado (1), um homem acabou morto, após trocar tiros...

Fábio Nei foi condenado a 39 anos de prisão em regime fechado...

A Prefeitura Municipal de Valença, por meio da Secretaria de Mobilidade e...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025