Já classificado para as oitavas de final, o Flamengo encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com empate em 1 a 1 diante do Los Angeles FC, na noite da última terça-feira (24), no Camping World Stadium, em Orlando.
Com a liderança do Grupo D assegurada, o técnico Filipe Luís optou por dar rodagem ao elenco e poupou alguns titulares.
Os gols saíram apenas nos minutos finais. Aos 38 do segundo tempo, Denis Bouanga aproveitou vacilo defensivo da equipe brasileira para abrir o placar para o time norte-americano. No entanto, a resposta foi imediata: três minutos depois, Wallace Yan, joia das categorias de base, recebeu passe de Jorginho, driblou dois marcadores e finalizou com categoria para empatar o duelo.
MATA-MATA
Agora, o desafio do time carioca será contra o Bayern de Munique, segundo colocado do Grupo C após derrota para o Benfica. O confronto de peso acontece neste domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Se passar pelos bávaros, o Flamengo terá pela frente o vencedor do confronto entre Paris Saint-Germain e Inter Miami, que jogam no mesmo dia, no Mercedes-Benz Stadium, também pelos playoffs da competição.