Prefeitura de Irecê é investigada por calote na Previdência
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades nos repasses de contribuições previdenciárias pela Prefeitura de Irecê.

Conforme o documento, trata-se especificamente de supostas falhas no repasse de “valores que deveriam ser destinados à previdência social dos servidores municipais”.

O processo foi elevado de um Procedimento Preparatório — fase inicial e preliminar da apuração — para um Inquérito Civil, instrumento investigatório instaurado para descobrir se um direito coletivo foi violado.

Com a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil, o MPF poderá requisitar documentos, ouvir testemunhas e realizar diligências para esclarecer os fatos.

Conforme o Portal a Tarde, após instaurado o inquérito, o processo será enviado ao procurador para que ele analise dois documentos específicos e com base nisso, decida o que será feito a seguir.

A investigação pode resultar no ajuizamento de uma ação civil pública, caso sejam confirmadas irregularidades que configurem dano ao erário ou violação de princípios da administração pública.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia à 00h desta sexta-feira (09) a...

O Serviço de Intermediação para o Trabalho – SINE Bahia – divulgou...

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil no bairro do Itaigara, em...

Buscando reconhecer os saberes dos estudantes com trajetórias escolares irregulares e garantir...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025