Emoção marca o lançamento do livro Gandu, cidade da gente

Em uma noite marcada por muita emoção e saudades, foi lançado nessa quinta (24), no Colégio Ceres Libânio, o livro “Gandu, cidade da gente”. A obra escrita pelos professores Débora Imbassahy, Manoela Oliveira e Zenildo Silva, conta a história do município desde a sua fundação até os dias atuais.

Com o auditório lotado, o público presente pode conhecer um pouco as histórias contadas por ganduenses que vivenciaram momentos marcantes ao longo dos 67 anos de emancipação política de Gandu e que estão retratadas no livro. O material didático será distribuído gratuitamente para os estudantes da rede municipal de ensino.

De acordo com os autores, o livro constitui recursos pedagógicos no processo de ensino e aprendizagem, viabilizando conhecimentos essenciais sobre nossa cidade e sua história, garantindo importante subsídio ao trabalho dos professores.

A obra que chega para presentear o município no aniversário, celebra também mais um momento histórico para cidade. Autoridades marcaram presença na cerimônia para comemorar mais uma grande conquista.

Emocionada, a prefeita Daiana Santana ressaltou a importância do livro para a educação do município. “A criança que é fruto de educação pública, através de uma corrente de educação forte, também sabe hoje que ela pode chegar aonde ela quiser”, disse.

“Peço a Deus muita força, muita sabedoria, muita humildade para deixar nesta terra um legado, para que amanhã o que estamos fazendo aqui sirva de exemplo para nossa juventude de hoje”, enfatizou.

Durante a cerimônia, personalidades que ajudaram a construir a história do município em diversos segmentos, foram homenageados com medalhas de honra ao mérito e troféus. Professores saudosos que contribuíram com a educação do município também receberam homenagens póstumas.

O evento contou ainda com a presença da secretária municipal da Educação, Gardênia Roseira, e dos vereadores Elvécio Borges, Dulce, Bozó, Uziel Barreto e Jeiel. Além de estudantes, professores, empresários e os outras autoridades municipais.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Cerca de 15 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...

Morto depois de ter a cabeça decapitada por um tiro de fuzil...

No início da tarde desta sexta-feira (5), um caminhão desgovernado atingiu três...

A prefeitura de Gandu garantiu pelo 8º ano consecutivo, o tradicional peixe...

Confira todas as categorias