O Portal SulBahia1, faz um alerta importante à população, e proveira para dar dicas de segurança para evitar que clientes caiam em golpes durante o pagamento da conta de luz.
Segundo os relatos, criminosos estariam aproveitando uma falha no sistema da concessionária para fazer com que consumidores pagassem boletos falsos.
Os clientes relatam diferenças entre a conta original e uma segunda fatura recebida, atribuída a golpistas.
A Coelba esclareceu que o problema foi causado por um erro no código do QR Code Pix.
Em nota, a empresa informou que, em julho, algumas faturas foram reemitidas após identificar que os códigos QR Code Pix estavam incorretos ou inválidos para pagamento. Por isso, os consumidores receberam uma segunda conta com o mesmo período de consumo.
A Neoenergia ressaltou que todos os clientes foram comunicados sobre a situação, por meio da própria conta e pelos contatos cadastrados, como e-mail e telefone.
*NOTA DE ESCLARECIMENTO NEOENERGIA – COELBA – REENVIO DE FATURAS*
A Neoenergia Coelba esclarece que os códigos QR Code Pix das faturas de energia gerados entre os dias 16 e 22 de julho para alguns clientes foram invalidados para pagamento ou estão incorretos. As contas com os códigos corrigidos foram reemitidas e uma segunda fatura, com o mesmo período de consumo, está sendo entregue aos clientes. Vale ressaltar que o código de barras não foi invalidado e está correto, tendo havido ajuste somente no código QR Code Pix.
A Neoenergia Coelba está realizando contato com os clientes para explicar a situação e está à disposição por meio dos canais de atendimento:
* Central gratuita (116);
* WhatsApp (71 3370-6350);
* Site (www.neoenergia.com);
* Lojas presenciais.”