Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) se manifestou nesta quarta-feira (6) contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar baiano, a medida representa um grave precedente de desequilíbrio entre os poderes da República.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Samuel classificou a decisão como um exemplo claro da chamada “ditadura do Judiciário”, afirmando que não houve qualquer diálogo ou deliberação com os demais poderes.

“Cada dia precisamos lutar por mais democracia, pois o que estamos vendo não é o Estado Democrático, exemplo disso é o que acontece com Bolsonaro, o senador Marcos do Val e o ex-deputado Daniel Silveira, ainda preso. Deus tenha misericórdia do Brasil”, declarou.

O deputado também criticou a postura da Mesa Diretora do Congresso Nacional, que, segundo ele, permanece em silêncio, mesmo diante da obstrução de deputados e senadores que tentam debater o assunto no Parlamento. Além disso, Samuel ressaltou que muitos veículos de imprensa ignoram o movimento alarmante que ocorre no país atualmente.

“Todos estão calados, o que está acontecendo? A não ser que o ‘baba’ já esteja combinado e não foi informado para a gente. É preocupante esse silêncio cada vez maior. Nós precisamos reagir com coragem, dentro da lei, para defender a liberdade e a Constituição”, pontuou.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender o principal suspeito de ter...

 Um grave acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na noite deste sábado...

O Ministério da Saúde confirmou, neste sábado (4), a compra emergencial de...

Um trecho da BR-116 foi totalmente liberado após a conclusão dos trabalhos...

Confira todas as categorias