Valença elege dois delegados para a Conferência Nacional da Igualdade Racial

A delegação da cidade de Valença elegeu dois delegados da sociedade civil para a V Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR) que ocorrerá em Brasília.

Jhessy Coutinho, do coletivo Visibilidade LGBTQIPN+, e Miguel Arcanjo do quilombo do Candiba e Rio Vermelho, foram escolhidos na plenária da Conferência Estadual, realizada em Salvador, entre os dias 20 e 22 de agosto.

A prefeitura de Valença, além de criar uma secretaria dedicada ao tema, aderiu na etapa territorial do Baixo Sul ao Fórum de Gestores da Igualdade Racial.

Delegada na etapa estadual, Iris Rodrigues, gerente da diretoria Reparação e Diversidade da Secretaria Municipal de Políticas paras as Mulheres e Reparação Social (Sempre), destaca as resoluções voltadas ao Fundo da Equidade Racial, e o desafio de criar um Conselho Municipal e uma Delegacia de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa (DECRIN) no Baixo Sul.

Já Luciane Machado, da Associação Grupos e Classes Culturais de Valença e Região (ASCEVA), ressalta a necessidade de criar editais de empreendedorismo que garantam oportunidades, em especial para as mulheres artesãs.

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Atenção, morador de Apuarema, Piraí do Norte, Itamari, Wenceslau Guimarães, Nova Ibiá,...

Foi encontrada morta dentro do quatro da própria casa, Gleyce da Silva...

Na tarde desta sexta-feira (2), um acidente entre dois carros foi registrado...

Duas pessoas morreram após o carro em que elas estavam cair de...

Confira todas as categorias