Ônibus escolar tomba em Maraú com jogadores de futebol

Um ônibus do Programa Federal Caminho da Escola, destinado exclusivamente ao transporte de alunos da rede pública, tombou na tarde de domingo (24) no município de Maraú, no sul da Bahia.

O veículo transportava jogadores de futebol amador do povoado de Tabuleiro. Apesar de o programa estabelecer que os veículos sejam de uso único e exclusivo para estudantes, relatos apontam que a prática de utilização para outras finalidades tem sido recorrente no município.

O caso levanta questionamentos sobre possíveis irregularidades na gestão do transporte escolar.

Segundo informações preliminares, a viagem teria sido autorizada tanto pelo secretário de Educação, Gustavo Porto — professor efetivo da rede municipal, ex-diretor escolar e ex-vereador — quanto pelo secretário de Transportes, Paulino Ribeiro, atual vice-prefeito licenciado.

Há ainda denúncias de que o motorista estaria alcoolizado no momento do acidente, o que deverá ser apurado pela Polícia Civil. A expectativa é que a delegada responsável solicite exame toxicológico para confirmar ou descartar a suspeita.

Diante da gravidade, há pedidos para que o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MP-BA) sejam acionados, a fim de investigar a responsabilidade administrativa e criminal, garantindo a segurança dos alunos que dependem diariamente desse transporte.

O prefeito Dr. Ravan (PSD) foi cobrado por lideranças locais para instaurar apuração administrativa imediata sobre o caso.

IB

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um incidente ocorreu envolvendo um ônibus turístico nesta terça-feira (7) em Boipeba,...

Durante entrevista ao programa Ligação Direta, na rádio Valença FM, o prefeito...

Uma mulher em Honduras foi submetida a uma cirurgia para remover uma...

A CAIXA inicia nesta quinta-feira (27) o pagamento do Bolsa Família e...

Confira todas as categorias