MPBA no Júri: Homem é condenado a 12 anos de prisão pelo feminicídio da companheira em Ibicaraí

O Tribunal do Júri da Comarca de Ibicaraí condenou, no dia 3 de setembro, Givaldo Silva de Jesus a 12 anos de prisão pelo feminicídio de sua companheira Marta de Jesus Nascimento. A decisão acatou a tese sustentada pelo Ministério Público da Bahia, por meio do promotor de Justiça Alex Bezerra Bacelar, que qualificou o crime por motivo torpe, praticado em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, com impossibilidade de defesa da vítima.

O crime foi cometido no dia 20 de agosto de 2023, quando Givaldo desferiu golpes de faca contra a sua companheira no interior da residência em que viviam, no Bairro do Luxo, município de Ibicaraí.

Na sentença, a juíza Bruna Montoro de Souza ainda determinou ao réu o pagamento de R$70.000,00 por dano moral, que no caso de feminicídio é presumido. A prisão preventiva de Givaldo foi decretada imediatamente após sua condenação. Ele cumprirá a pena em regime inicial fechado com a possibilidade de cabimento de recurso.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Administração (Saeb)...

Uma mulher de 35 anos morreu após colidir frontalmente com uma van...

Mais uma morte por dengue foi confirmada na Bahia pela Secretaria de...

Confira todas as categorias