Um homem apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em Valença, no interior da Bahia, foi preso na tarde da última terça-feira (23), na cidade de Itaúna, em Minas Gerais.
A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil mineira. O suspeito é investigado por envolvimento direto em 18 homicídios, além de responder por tráfico de drogas, crimes relacionados ao porte ilegal de armas e por integrar organização criminosa.
No momento da prisão, ocorrida por volta das 12h30 em sua residência, os policiais também apreenderam uma arma de fogo.
Conforme o delegado José Raimundo, coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), o criminoso já foi condenado a 17 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato de Ademir Santos Souza, ocorrido em setembro de 2018, em Valença. Na ocasião, a vítima foi morta a tiros em um terreno desabitado, em uma ação coordenada pelo grupo criminoso.
A ação contou com o apoio da Delegacia Territorial de Itaúna e do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O homem será transferido para o sistema prisional da Bahia, onde ficará à disposição da Justiça.