Dono de pousadas na Chapada Diamantina é preso por chefiar rede exploração sexual de adolescentes
Reprodução: Polícia Civil

Um homem de 59 anos foi preso, nesta quinta-feira (2), na Chapada Diamantina, por exploração sexual de adolescentes no município de Lençóis.

O suspeito, que não foi identificado, é empresário no ramo de hotelaria e é apontado pela Polícia Civil (PC) como o chefe de uma rede de exploração sexual infantojuvenil na região.

A investigação já identificou seis possíveis vítimas, todas elas com idades entre 12 e 17 anos. Ainda segundo o órgão de segurança, as adolescentes eram aliciadas com a promessa de dinheiro, presentes e viagens.

“Foi constatado que o investigado oferecia vantagens materiais aos próprios adolescentes para que convencessem amigas a se relacionarem com ele. Dessa forma, as jovens recrutavam outras garotas. Agora seguimos a linha investigativa de que outros adultos também participavam da rede criminosa, o que será aprofundado nas diligências, inclusive com a perícia nos celulares do homem, onde já identificamos mais indícios”, revelou o delegado titular da Delegacia Territorial de Lençóis, Matheus Oliveira.

A apuração policial apontou que as vítimas eram levadas para pousadas que pertencem ao homem preso, onde ocorriam a maioria dos abusos.

O suspeito, ao descobrir o inquérito policial, deixou a cidade de Lençóis. Mas, ele já estava sendo monitorado pela PC, o que culminou na sua captura.

Conforme a investigação, os crimes aconteciam há pelo menos dois anos. Todos os envolvidos vão responder por estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição de menores e induzimento à fuga.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na tarde desta quinta-feira (14), uma mulher morreu em um acidente em...

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam...

Um corpo de um homem foi encontrado boiando na manhã deste sábado...

Mais uma morte por dengue foi confirmada na Bahia pela Secretaria de...

Confira todas as categorias