Bebê de 1 ano morre após sofrer violência física e sexual
Foto: Divulgação/Ascom- PCBA

Uma bebê de 1 ano morreu após ser gravemente agredida física e sexualmente no Novo Gama, distante cerca de 40km de Brasília.

A criança tinha lesões recentes por todo o corpo, além de sangramento nas partes íntimas. O caso teve início após militares do 19º Batalhão do Goiás serem acionados para averiguar um possível estupro de vulnerável e violência contra a criança. Ao chegarem no local, encontraram com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado pela mãe da criança quando ela já estava desacordada.

Os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação e a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Gama. Na unidade de saúde, a equipe médica constatou as lesões e a criança veio a óbito.

Segundo o relato inicial da mãe, a menina estava sob os cuidados do pai, em Ceilândia, e voltou ao encontro da mãe às 10h da manhã de segunda-feira (13/10), já com marcas de agressão.

A Polícia Civil do Goiás (PCGO), então, iniciou diligências juntamente à Polícia Militar do Goiás (PMGO) e, após constatar incongruências no relato inicial da genitora, localizou o casal — mãe e padrasto da criança — com malas prontas para fugir para o DF.

Na delegacia, a mãe apresentou contradições em depoimento. Inicialmente, reafirmou que as agressões teriam vindo do ex-marido, pai da criança e interno da Papuda. Posteriormente, confessou o crime contra a própria filha.

O padrasto da criança seguiu afirmando que a culpa seria do pai biológico da criança até a confissão da mãe.

A mãe da criança, por ser menor de idade, foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio, enquanto o padrasto foi preso em flagrante pelo mesmo crime.

Fonte: correio braziliense

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O Botafogo é o campeão do Brasileirão 2024 – Neste domingo (8),...

Nesta quinta-feira (19), Gandu sediará as cerimônias de diplomação dos prefeitos, vices...

Uma máquina pesada que seguia de Goiânia para Valença, no baixo sul...

Um homem morreu com uma estirpe de gripe aviária que ainda não...

Confira todas as categorias