O ex-prefeito do município de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT) declarou que vai disputar as eleições municipais de 2028. Ainda que afirme que o foco é nas eleições de 2026, Brasileiro já planeja uma pré-campanha pelo município a partir da chapa montada pelo PT. “Não há dúvidas de que Lula e Jerônimo, sendo candidatos, sairão vitoriosos. E vamos trabalhar para que, em Senhor do Bonfim, alcancem votações ainda mais expressivas do que em 2022”, afirmou.
A liderança política petista de Bonfim foi enfática ao afirmar que a relação estabelecida entre Jerônimo Rodrigues e Laércio Júnior é institucional, consequência dos cargos que ambos ocupam. “Já fui gestor por três mandatos e sei que ideologias e bandeiras políticas não podem se sobrepor à institucionalidade. Os eleitos devem governar para todos. A disputa eleitoral é outro cenário, e o governador Jerônimo sabe separar bem as coisas”, destacou.
Ele adiantou também que seu objetivo é construir um ambiente político que viabilize sua candidatura a prefeito por consenso partidário e aclamação popular.
“Pretendo disputar a próxima eleição e, caso tudo convirja para isso, entrarei na disputa para vencer. Durante minhas gestões, Senhor do Bonfim recuperou a credibilidade junto aos poderes constituídos, aos credores, aos servidores e à população, e fortaleceu Bonfim como Polo Regional com grandes e importantes obras de infraestrutura. Ao me antecipar em minhas intenções, sei que meus opositores tentarão distorcer minhas decisões. Porém, a história político-administrativa que construí não poderá ser apagada”, disse.
 
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 