Um homem de 47 anos foi atingido por um galho de árvore e sofreu traumatismo craniano na madrugada deste domingo (2) em Regente Feijó, no interior de São Paulo, após fortes rajadas de vento.
O local era palco de uma festa universitária promovida por uma comissão de formatura de Medicina. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Segundo a Defesa Civil estadual, fortes rajadas de vento (que chegaram a cerca de 95 km/h) provocaram o colapso da cobertura montada para o evento.
Cerca de 58 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil municipal e estadual.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente. Três permanecem internadas; as demais tiveram ferimentos leves e já receberam alta.
A vítima fatal, Marcelo Giglio, foi atingido por um galho de árvore durante o vendaval. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Giglio tinha 47 anos e era um convidado da festa.
Por meio de nota, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina manifestou seu pesar sobre as vítimas e informou que estaria prestando apoio às famílias atingidas.

“Neste momento, nossa prioridade é prestar todos apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica”, finaliza o comunicado.

