O vereador Nilton Vinhas, de 55 anos, do Republicanos, foi preso sob acusação de estupro contra uma menina de 12 anos. O crime teria ocorrido em 22 de outubro, no município de Terra Nova.
Segundo o relato da mãe da adolescente, que circula em áudio nas redes sociais, o parlamentar teria ido à casa da família, localizada no Conjunto do Minha Casa Minha Vida, sob o pretexto de levar a menina ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para retirar uma cesta básica.
No entanto, o trajeto teria sido alterado. “No caminho de carro com ela ele mudou o trajeto seguindo por uma estrada de barro, estuprando a garota que chegou em casa chorando,” relatou a mãe.
A menina, inicialmente em prantos, acabou confessando o abuso após a insistência da mãe. Ela revelou que, após o ato, o vereador teria tentado silenciá-la, pedindo para que não contasse o ocorrido para “não ter problemas na delegacia”. A mãe ainda revelou a tentativa de suborno: “Ainda prometeu cremes e R$ 100 para ela não falar comigo”.
A denúncia sugere que o vereador teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade da família para iludir e cometer o crime.
Nossa redação tentou contato com o vereador Nilton Vinhas para obter sua versão dos fatos, mas as chamadas não foram atendidas. O espaço permanece aberto para que o parlamentar possa se manifestar sobre as graves acusações. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar devem investigar o caso.


