Um funcionário do Banco do Brasil foi preso em flagrante nesta terça-feira (4), suspeito de invadir o sistema da instituição, roubar dados de clientes e revender as informações de correntistas e gerentes a quadrilhas de golpistas.
O homem, que trabalhava em uma agência em Caju, na zona portuária Rio de Janeiro, utilizava o sistema interno do banco para furtar os dados.
O homem foi flagrado ao utilizar um software em um computador da instituição financeira com o objetivo de obter dados e informações de clientes, inclusive de gerentes. As informações seriam repassadas a outros integrantes organização criminosa, responsáveis por aplicar golpes contra correntistas em todo o país.
A Polícia Federal não descarta a participação de outros funcionários no esquema criminoso. Os próximos passos da investigação envolvem a identificação dos integrantes da quadrilha que recebiam os dados e a quantificação do prejuízo total causado pelas fraudes.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.



